✦ Brasil

Polícia prende um dos maiores traficantes de armas do mundo no RJ

 Na manhã desta quarta-feira (21), a Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (Polinter), prendeu João Filipe Barbieri, um dos maiores traficantes de armas do mundo. Criminoso deixou cadeia em novembro de 2020, graças a um esquema de alvarás de soltura falsos, e foi preso novamente nesta quarta em Piratininga, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

João Filipe Barbieri é enteado de Frederick Barbieri – o “Senhor das Armas” e que está preso nos Estados Unidos – e é acusado de ser um dos principais integrantes da quadrilha que, segundo as investigações da Polícia Federal, enviou milhares de fuzis para o Brasil em aquecedores de piscina.

Na última segunda-feira (19), foi preso também o traficante João Victor Silva Roza, que deixou o Complexo de Gericinó em 14 de outubro do ano passado com um alvará falso expedido em nome da Justiça Federal. O criminoso foi encontrado por agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen), da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após monitoramento e uma denúncia anônima. João Victor responde por tráfico internacional de armas. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br