✦ Brasil
Tendência

PGR será acionada por Nikolas Ferreira para convocar ministro sobre denúncia de “milícia digital comandada por Janja”

. A denúncia surgiu após uma troca de mensagens no Twitter/X entre Michele e o ministro Paulo Pimenta, que mencionou o aumento de “fake news” no Rio Grande do Sul durante as enchentes.

   O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) anunciou que acionará a Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar a suposta “milícia digital” comandada pela primeira-dama Janja. Além disso, ele convocará o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, para comparecer à Comissão de Comunicação da Câmara.

Anuncios

A denúncia foi feita pela pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), Michele Prado, que alega que Janja criou uma “milícia digital” ainda mais “nociva” do que o suposto “gabinete do ódio” do governo anterior. Segundo Michele, a primeira-dama estaria manipulando a opinião pública conforme seus interesses.

Nikolas Ferreira reforçou a gravidade das acusações e afirmou que continuará atuando para investigar esses fatos. A denúncia surgiu após uma troca de mensagens no Twitter/X entre Michele e o ministro Paulo Pimenta, que mencionou o aumento de “fake news” no Rio Grande do Sul durante as enchentes. 

Michele, que fazia parte de um grupo de pesquisa, contestou a informação divulgada por uma jornalista da GloboNews e foi posteriormente desligada da equipe.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br