✦ Brasil

Jornalista da CNN se explica após errar emblema da bandeira

Basília Rodrigues trocou frase "ordem e progresso" por "independência ou morte"

   A jornalista da CNN, Basília Rodrigues, separou um momento da programação desta sexta-feira (9) para reconhecer ter errado a frase que consta na bandeira brasileira. A comunicadora afirma ter trocado “ordem e progresso” por “independência ou morte” em razão de uma “confusão das palavras”.

– Ontem eu afirmei que na bandeira brasileira está escrito “independência ou morte”, mas eu sei, você sabe, que é “ordem e progresso” – iniciou Basília.

Ela completou, dizendo que o lapso ocorreu porque ela estava falando do discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) no feriado da Independência, comemorado no 7 de Setembro.

– Ontem eu errei ao construir a frase em que eu falava do discurso do presidente Jair Bolsonaro, no dia da Independência, em que ele não falou de independência. E ali, na confusão das palavras, a gente acabou… eu acabei cometendo este erro – completou, antes de seguir com as notícias.

Esta não é a primeira gafe cometida pela jornalista. Em março de 2020, no início da pandemia e do fechamento de fronteiras, Basília disse – e reiterou – que Chile e Equador não fazem parte da América do Sul.

– Não fazem parte da América do Sul, mas é bom que a gente possa ressaltar, que Chile e Equador, que não fazem parte da América do Sul, também fecharam fronteiras já há alguns dias para os brasileiros. Apesar de não ter essa proximidade terrestre – afirmou.

Após o ocorrido, ela utilizou as redes sociais para explicar sua intenção:

– A ideia era explicar que não fazem fronteira com o Brasil, mas bloquearam acesso aos brasileiros. Depois, voltamos lá e colocamos os países no continente certo – assinalou.

Participe do nosso GrupoEntre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://www.cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site