✦ Brasil

Hostilizado nos EUA, Moraes diz que extremistas ‘terão a aplicação da lei penal’

Presidente do TSE e ministros do STF foram alvo de xingamentos de manifestantes brasileiros em Nova York nesta segunda-feira (14)

   O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou na noite desta segunda-feira (14) que extremistas “terão a aplicação da lei penal”. A manifestação nas redes sociais foi feita após o magistrado e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terem sido alvo de xingamentos em Nova York, nos Estados Unidos.

Os insultos foram proferidos por manifestantes brasileiros insatisfeitos com as decisões da Justiça brasileira. Na publicação, Moraes também falou que “a democracia venceu” e que “o Brasil merece paz”. Confira abaixo:

Na cidade norte-americana para participar de debates sobre liberdade, democracia e a economia do Brasil em 2023, Moraes foi vítima de hostilidades enquanto estava em um restaurante da cidade.

Na gravação (veja o vídeo abaixo), é possível ouvir o manifestante dizer em inglês que o ministro estaria “gastando o dinheiro do povo brasileiro”. Em seguida, ele chama Moraes para ir para fora do estabelecimento e repete, dessa vez em português, a acusação de que o ministro estaria “gastando o dinheiro do povo brasileiro”.

Na porta do hotel

Em outros vídeos compartilhados nas redes (veja a gravação abaixo), é possível ver um grupo de manifestantes que se reuniu, na noite do último domingo (13), em frente ao hotel onde estão hospedados os ministros do Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski e o ex-presidente Michel Temer.

Os ministros Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Dias Toffoli também estão em Nova York para o encontro. Além deles, participam Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ministros do Tribunal de Contas da União (TCU).


Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br