✦ Brasil

Estadão faz críticas a Lula e ao Foro de São Paulo em editorial

Veículo de imprensa criticou a afinidade existente entre Lula e regimes como da Nicarágua e da China

   O jornal O Estado de São Paulo publicou um editorial nesta sexta-feira (21) com duras críticas ao ex-presidente Lula (PT) e ao Foro de São Paulo, entidade que reúne partidos políticos e organizações de esquerda da América Latina e do Caribe. No texto, o veículo diz que o Foro é uma “verdadeira frente ampla autocrática” e que “nasceu retrógrado”.

– O fracasso em cada um desses compromissos [com os direitos humanos, a democracia e a soberania popular] foi retumbante e catastrófico para os povos de países como Venezuela, Cuba ou Nicarágua, mergulhados sempre mais fundo na miséria econômica, social, política e moral por ditaduras militares comandadas por clãs familiares – aponta o Estadão.

Em outro ponto, o jornal afirma ainda que o “malogro em ‘moderar’ a esquerda é só mais um pelos quais” o Partido dos Trabalhadores (PT) “não está disposto a se redimir”. O veículo destaca que o PT costuma sempre atribuir culpa a “outros”, como por exemplo ao “imperialismo neoliberal” dos Estados Unidos, por insucessos da esquerda.

– Não fosse por isso [o imperialismo neoliberal], já disse Lula, Cuba seria a Holanda, ou seja, um regime democrático e capitalista com um irretocável histórico de tolerância civil e religiosa – diz o veículo.

O Estadão lembra também de episódios como a defesa feita por Lula do regime ditatorial de Daniel Ortega na Nicarágua ou da admiração do petista pelo “controle e poder de comando” do Partido Comunista da China, e conclui dizendo que, quando o PT fala em democracia, a sigla, na verdade, se refere a um tipo “peculiar de democracia”.

– Assim como outros próceres autoritários do Foro de São Paulo, o PT, quando fala em democracia, que Lula agora se oferece para salvar, está se referindo a um tipo muito peculiar de democracia – que o digam aqueles que tiveram sua reputação destruída pelos petistas porque ousaram questionar o Partido dos Trabalhadores e seu Grande Líder – finaliza.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com amor 💜 por go7.com.br