✦ Brasil

Brasil ultrapassa marca de 150 milhões de doses de vacinas aplicadas

Na última sexta-feira (6), o Brasil registrou a menor média móvel de casos e mortes pela Covid-19 desde janeiro.

  Em meio à corrida pela imunização contra a Covid-19, o esforço dos profissionais de saúde que trabalham nos pontos de vacinação e milhões de brasileiros com a vacina no braço, o Brasil bateu uma marca histórica nesse sábado (7), mais de 150 milhões de doses já foram aplicadas no país. O número é equivalente ao tamanho da campanha de vacinação, que segue em ritmo acelerado de Norte a Sul.

A primeira dose da vacina já chegou para mais de 106 milhões de brasileiros, o que representa 66,3% da população acima de 18 anos. A segunda dose ou a vacina de dose única imunizou mais de 44,8 milhões de pessoas, o que representa 28% do público-alvo.

A vacinação é prioridade do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, para acabar com a crise sanitária da Covid-19 e os reflexos da imunização já aparecem há algumas semanas. Na última sexta-feira (6), o Brasil registrou a menor média móvel de casos e mortes pela Covid-19 desde janeiro. Nos últimos quatro meses, a média móvel de casos caiu 46% e a de óbitos registrou uma redução ainda maior – cerca de 65%.

Para ampliar cada vez mais a campanha de vacinação, o Ministério da Saúde segue trabalhando para distribuir as vacinas que são entregues pelos laboratórios no menor tempo possível, cumprindo todas as etapas de checagem das doses e de definições entre União, estados e municípios. Até agora, já são mais 184,4 milhões de doses enviadas para todos os estados e Distrito Federal. Em julho, mais um recorde foi registrado: 43 milhões de vacinas foram entregues para todo o país.

Todos os 28 grupos prioritários, definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), já foram contemplados com o envio de pelo menos uma dose de vacina e agora, a distribuição segue o critério por faixa-etária decrescente, até que todos os brasileiros com mais de 18 anos estejam imunizados com as duas doses.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br