✦ Brasil
Tendência

Bebê nasce com ‘6 dentes’ e surpreende médicos; VEJA VÍDEO

   Um bebê nascido em 24 de maio surpreendeu a equipe médica de uma maternidade em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, por aparentemente ter nascido com seis dentes, mas a hipótese foi descartada dias depois pela odontopediatra.

A obstetra Luciana Tannus Jaber fez o parto de Arthur e se surpreendeu ao observar que a criança tinha seis dentes. Em um vídeo publicado pela médica no Instagram, é possível ver o momento em que ela puxa o lábio superior do bebê, revelando dentes já despontando na gengiva.

Luciana explicou que bebês que nascem com dentes, chamados de dentes natais, são raros, ocorrendo em cerca de 1 a cada 2.000 ou 3.000 nascimentos. Segundo a médica, Arthur é o segundo bebê com dentes já formados que ela acompanhou.

“Esses dentes podem ser dentes decíduos (de leite) que erupcionaram precocemente ou dentes adicionais que se formaram durante o desenvolvimento fetal”, escreveu a obstetra na postagem. “A presença de dentes natais geralmente não indica problemas graves de saúde, mas uma avaliação odontopediátrica é recomendada para determinar o melhor curso de ação e garantir a saúde oral do bebê.”

Três dias depois, a odontopediatra Regina Raffaele descobriu que Arthur na verdade não havia nascido com dentes. Consultada, a especialista notou que o rebordo gengival do bebê era um pouco irregular e apresentava uma rugosidade maior, o que dava a impressão de dentes surgindo na boca.

“É muito comum essa alteração anatômica na gengiva do recém-nascido. Isso não impedirá os dentinhos dele de crescerem normais e saudáveis no futuro”, afirmou Regina Raffaele.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br