✦ Brasil

Ao governo, TV Globo pede renovação da concessão por 15 anos

Prazo vence em 5 de outubro; presidente já disse que emissora pode enfrentar “dificuldades”.

    A Rede Globo solicitou nesta terça-feira (20) ao Ministério das Comunicações a renovação da concessão de TV por mais 15 anos. A medida atenderia aos canais da emissora no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília.

A concessão do canal da família Marinho vence em 5 de outubro, logo após o primeiro turno das eleições gerais. A última renovação foi feita em 2008, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em nota oficial, a Globo disse que cumpre rigorosamente os prazos e as exigências estabelecidos pelo governo. Também afirma que os documentos estão regulares e foram entregues ao Executivo federal.

Em fevereiro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu em entrevista a uma rádio que a Rede Globo pode enfrentar “dificuldades” em seu processo de renovação da concessão.

“A renovação da concessão é logo após o 1º turno das eleições deste ano. E, da minha parte, para todo mundo, você tem que estar em dia. […] Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações de que eles vão ter dificuldades”, declarou o mandatário.

Nos bastidores, a possibilidade de Bolsonaro impedir a renovação é considerada praticamente nula. Isso porque a palavra final caberá ao Congresso Nacional, e a aprovação é dada como altamente provável entre os parlamentares.

Participe do nosso GrupoEntre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://www.cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site