✦ Agronegócio

Saiba os países que mais compram tomate no mundo

O volume total de importação no mundo em 2021 atingiu 7.327 milhões de quilos de tomate

   Que o tomate é consumido em praticamente o mundo todo, nós já sabemos. De fácil acesso, ele dá cor e sabor as refeições. Os Estados Unidos da América (EUA), Alemanha e França são os países que mais compram tomate no mundo.

 O volume total de importação no mundo em 2021 atingiu 7.327 milhões de quilos de tomate.  Os dados são compilados pelo site Hortoinfo, Comtrade (maior arquivo de dados sobre comércio) e a Divisão Estratégica das Nações Unidas (ONU). Para os cálculos foram utilizados o código 0702 (tomate fresco e refrigerado) da Tarifa Integrada das Comunidades Europeias (TARIC). 

Os Estados Unidos são o líder mundial, quando se fala em importação de tomate, com volume de 1.939,75 milhões de quilos, a Alemanha ocupa a 2ª posição com 725,8 milhões de quilos e por último a França com total de 513,76 milhões de quilos de tomates importados no ano passado. Os três maiores compradores juntos respondem por 38,18% das importações totais de tomate no mundo. 

Participe do nosso GrupoEntre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://www.cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site