✦ Política
Tendência

Paes se irrita com Lula: “Sou aliado, mas não vou ficar quieto”

Prefeito carioca ficou contrariado com decisão do presidente da República sobre hospitais

    O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) se mostrou contrariado com uma decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem apoiou fortemente durante a campanha eleitoral. O carioca criticou a indicação do presidente do Sindicato dos Médicos, Alexandre Telles, para comandar a gestão dos hospitais federais no estado.

Em publicação nas redes sociais, Paes questionou se a escolha de Lula havia sido “técnica” e citou o ministro da Casa Civil Rui Costa.

– Indicação técnica? Qualificado para a missão? Ouvi o presidente Lua dizendo coisa diferente sobre essa missão. Tenho certeza que o ministro Rui Costa gostaria de colocar o seu bem sucedido modelo de gestão de hospitais da Bahia aqui na Rede Federal do Rio – escreveu nesta terça-feira (7).

O prefeito chegou a pedir intervenção da ministra da Saúde, Nísia Trindade, frisando que, embora aliado do atual governo federal, não deixaria de se queixar.

– Resista, ministra. Seis hospitais com R$ 5,5 bilhões prestando um péssimo atendimento. Mais de 1.000 leitos fechados. Sou aliado, não nomeio nem quero nomear, mas não vou ficar quieto vendo a saúde da população sendo abandonada – declarou.

O departamento que será comandado por Telles é responsável pelos seguintes hospitais federais no Rio de Janeiro: Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Ipanema, Lagoa e dos Servidores.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br