✦ Geral

No Mato Grosso, avião apresenta pane durante decolagem

Passageiros escaparam pela saída de emergência. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas

  Uma pane, em um avião da companhia aérea Azul, assustou passageiros de um voo da madrugada desta quinta-feira (25). Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, segundo informações do UOL.

A pane aconteceu no momento da decolagem. A aeronave estava no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá (MT), e tinha como destino aeroporto de Guarulhos (SP).

O avião transportava 132 pessoas, que tiveram que escapar pelas saídas de emergência.

Ao UOL, o supervisor de vendas Wenderson da Silva Campos, de 26 anos, relatou que a aeronave estava na pista, em processo de decolagem, quando o piloto identificou uma falha. Instantes depois, uma comissária teria gritado para que todos deixassem a aeronave com urgência.

Wenderson estava com o filho de 4 anos e a esposa.

– Aparentemente estava tudo bem, o avião estava na pista e começou a pegar a velocidade para decolar. Um minuto antes dele sair do chão, sentimos uma freada brusca e em seguida ele foi freando até parar. A gente começou a olhar um para o outro sem entender o que estava acontecendo. Nisso veio uma aeromoça e começou a gritar para que todos descessem pela saída de emergência. Foi muito desesperador – contou.

As portas da saída de emergência foram abertas e os passageiros desceram pelos escorregadores infláveis.

– Todo mundo começou a se empurrar na tentativa de sair primeiro, eu estava com meu filho nos braços e cheguei a cair em um banco. Quando estava saindo era possível ouvir as pessoas gritando que o avião ia explodir. Coloquei meu filho no chão, em um local próximo, e voltei para ajudar a minha esposa – disse ainda Campos.

Imagens foram compartilhadas nas redes sociais. Após a descida, passageiros relataram uma fumaça preta em uma das turbinas. Ainda de acordo com o UOL, uma mulher quebrou a perna.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram os primeiros socorros. Depois, os passageiros foram levados para hospitais do município.

A Azul se manifestou por meio de nota.

– A Azul informa que a aeronave que realizaria o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações – diz o texto.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br