✦ Câmara Municipal

Marcelândia: Acompanhe aqui como foi a 2ª Sessão do ano de 2021 na Câmara Municipal na noite de 2ª feira(08)

 Os Vereadores de Marcelândia realizaram na noite desta segunda feira(08) a segunda sessão ordinária do ano de 2021, onde algumas Indicações foram postas em votação e algumass foram aprovadas.

INDICAÇÃO N° 019/2021 de Autoria do vereador GIOVANE ANDRADE – no sentido do poder executivo Municipal faça um poço artesiano na Comunidade Bom Jaguar.

De acordo o parlamentar, os moradores daquela Comunidade estão utilizando a água do Rio Bonjaguar, água essa que não é de boa qualidade e vem se tornando imprópria para o consumo, já que o Rio tem recebido enxurradas com agrotóxicos. Dessa forma, trata-se de questão de saúde pública e bem-estar dos moradores daquela comunidade.
INDICAÇÃO N° 020/2021 de Autoria do vereador Geovane Andrade – no sentido de que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal instale redutores de velocidade no trecho asfaltado da Vila Central da Comunidade Bonjaguar.
JUSTIFICATIVA
Há tempos a comunidade vem pedindo a instalação desses instrumentos de controle de velocidade, principalmente por medida de segurança, haja vista as crianças que lá transitam e os pedestres em geral.
INDICAÇÃO N° 021/2021 de Autoria do vereador Marco Aurélio Ribeiro – no sentido de que o Executivo Municipal coloque REDUTORES DE VELOCIDADE e SINALIZAÇÃO DE “PERÍMETRO URBANO”, na MT320, na altura do Posto Cristo Rei, sentido de quem sai e de quem entra na cidade.
JUSTIFICATIVA
O propósito da referida indicação é prevenir possíveis acidentes e inibir o abuso de velocidade perpetrado por alguns motoristas e motociclistas, que colocam em risco a vida de pedestres e moradores que residem nas chácaras adjacentes àquela área.
INDICAÇÃO N° 022/2021 de autoria do vereador Marco Aurélio Ribeiro – no sentido de que o Excelentíssimo Prefeito Municipal de Marcelândia, verifique a possibilidade de fornecer vale-alimentação aos usuários do sistema SUS, que se deslocam para tratamento no Hospital Regional, na cidade de Colíder.
JUSTIFICATIVA
O propósito da referida indicação é amenizar o sofrimento de muitos pacientes que são conduzidos pela secretaria municipal de saúde até o Hospital Regional, em Colíder, para tratamento de saúde e que viajam sem nenhum recurso financeiro, ou porque estão desempregados ou porque são de família de baixa renda, não tendo como se alimentar durante o período em que ali permanecem. O problema poderia ser solucionado através de um convênio entre a prefeitura e as duas lanchonetes que se localizam em frente ao Hospital Regional, através de um vale-alimentação de valor pré-determinado, fornecido aos usuários que se enquadrem nessa situação.
INDICAÇÃO N° 023/2021 – De autoria do vereador Olímpio Alves de Souza – no sentido de que o Poder Executivo tome as devidas providências para instalar ventiladores na sala de velório da Capela Mortuária Pedro Júlio Ferreira.
JUSTIFICATIVA
São muitas as solicitações por parte da população de Marcelândia, apelando ao Poder Executivo para colocar ventiladores na sala, onde é feito o velório na capela mortuária, pois o local é muito quente e com o calor que tem feito em nosso município ultimamente, em dias de velório fica quase impossível permanecer no local. Com a instalação de ventiladores na referida sala, a qual cremos, não será tão onerosa aos cofres públicos, a situação de calor em dias de velório será amenizada.
no sentido de o Poder Executivo REATIVAR as linhas de ônibus Tupã/Marcelândia e Bom Jaguar/Marcelândia.

INDICAÇÃO N° 025/2021 de Autoria do Vereador Olímpio Alves de Souza – no sentido de o Poder Executivo REATIVE as linhas de ônibus Tupã/Marcelândia e Bonjaguar/Marcelândia
JUSTIFICATIVA
Levando em consideração o apelo de residentes na Comunidade e, considerando que a quase totalidade dos negócios da vida civil dos habitantes da zona rural são resolvidos na sede do município, pede-se ao Poder Executivo, através da secretaria competente, verificar a possibilidade de reativação da linha de ônibus Tupã/Marcelândia e, aproveitando a oportunidade, a reativação da linha Bom Jaguar/Marcelândia, já que aquela comunidade, também, está sem esse tipo de serviço desde o início do ano passado.
INDICAÇÃO N° 027/2021 de autoria do vereador Raimundo Israel Queiroz Francisco – no sentido de que Excelentíssimo Prefeito Municipal, determine ao setor competente que proceda a limpeza e retirada de entulhos existentes nas ruas de nossa cidade.
JUSTIFICATIVA
Atendendo apelo de nossos munícipes, solicitamos que a prefeitura, através da secretaria municipal de obras, realize uma varredura em nossos bairros e recolha o entulho porventura existente, melhorando o visual da cidade e eliminando riscos à população.
INDICAÇÃO N° 028/2021 de autoria do vereador Raimundo Israel Queiroz Francisco – no sentido de que o Executivo Municipal, determine a revitalização do campo de futebol Xiru e Pisquila e campo de futebol da Vila Tupi, próximo a Apruma e, que após a revitalização, as crianças, adolescentes e jovens daqueles bairros possam praticar esportes com a supervisão de um instrutor de esportes, pelo menos 3 (três) vezes por semana.
JUSTIFICATIVA
Atendendo solicitação de esportistas locais e dada a situação precária em que se encontram aquelas áreas de lazer, solicitamos que sejam revitalizados os campos acima mencionados de forma que venham a permitir que as crianças, adolescentes e jovens das imediações pratiquem o maior esporte do Brasil de maneira adequada e segura, supervisionados por um instrutor de esportes, pelo menos 3 (três) vezes por semana.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br