✦ Política

“Tudo ou nada”: Manifestantes convocam “último ato” no DF

Grupos querem mobilizar grande massa neste fim de semana

   Manifestantes patriotas que ocupam as frentes dos quartéis há mais de 40 dias anunciam um “último ato” para este domingo (18) e segunda-feira (19). A atitude é motivada pela aparente falta de resposta das Forças Armadas.

Vídeos com convocação de lideranças estão sendo compartilhados em grupos de aplicativos de mensagens, conforme informações da coluna Grande Angular, do Metrópoles. Alguns vídeos também estão circulando nas redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook,

Manifestantes falam em “último sacrifício” e “tudo ou nada”. A intenção é que todos os grupos se desloquem para Brasília e “repitam o 7 de Setembro”.

– Vamos dar forças às Forças Armadas. Vamos lotar Brasília. Vamos repetir o 7 de Setembro. Vamos nos encontrar na porta do QG [Quartel-General] de Brasília – disse o padre Genésio Lamounier Ramos, em um dos vídeos.

https://twitter.com/i/status/1603184524254498816

ALEXANDRE DE MORAES FECHA O CERCO
Nesta quinta-feira (15), além de emitir mais de 100 mandados de busca e apreensão contra participantes de manifestações contrárias ao resultado das eleições, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também determinou o bloqueio de contas de dezenas de empresários e a quebra de sigilos bancários de suspeitos de financiarem manifestações contra o pleito.

As buscas são realizadas em endereços de pessoas físicas e jurídicas nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina. No último dia 7 de dezembro, Moraes já havia multado em R$ 100 mil os proprietários de caminhões identificados por autoridades de Mato Grosso como participantes de manifestações.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br