✦ Política

PSOL é o partido com maior número de possíveis candidatas laranja

 Quando as candidatas usadas como laranja vieram à tona, com a culpa sendo colocada sumariamente no PSL de Jair Bolsonaro, a grande mídia aproveitou para chafurdar no escândalo, logo batizado de laranjal do PSL.

Mas e se, ao fazer isso a mídia estivesse não só tentando criar mais uma crise no governo, tentando sujar sua imagem perante a opinião pública, mas também fazendo de tudo para proteger o outro lado?

Em uma matéria da BBC, os números de todos os partidos concorrentes nas eleições de 2018 foram explicitados, e eis que surgiram dados bastante importantes, porém ignorados – propositalmente – pela grande mídia.

Os números não mentem, o PSL teve 132 candidatas mulheres, com 15,9% de possíveis laranjas, a prática é indefensável, e 15% é um número bastante alto, mas qual a razão então de não terem nos informado sobre os números do PT? ou do PSOL? ou até do PCdoB?

Sendo assim, precisamos preencher essas lacunas. O PT contou com 118 candidatas mulheres, e 11% foram possíveis laranjas. Já o PSOL, que teve 166 candidatas, teve quase o dobro de possíveis laranjas do PSL, com 27,1% preenchendo essa cota. Para finalizar, o PCdoB, de Manuela D’Ávila, apesar de ter apenas 45 candidatas, cerca de 31,1% atuaram como laranjas.

Os números são bastante expressivos e não costumam mentir.

Com informação da BBC.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br