✦ Política

Popularidade de Jair Bolsonaro aumenta mesmo diante de CPI

 Apesar da intensa pressão aplicada pela oposição contra o governo federal com a CPI da Pandemia, colegiado instalado no Senado para apurar o trabalho do governo no combate da Covid-19, os números de popularidade do presidente Jair Bolsonaro seguem aumentando. É o que apontam os dados de um levantamento da Consultoria Atlas divulgado nesta semana.

Na pesquisa, feita entre os dias 6 e 9 de maio, o percentual dos que avaliam o governo Bolsonaro como ótimo ou bom subiu de 25% para 31% na comparação com março. O grupo de quem o avalia como ruim ou péssimo, por sua vez, recuou de 57% para 53%. Outros 15% classificam como regular.

O Atlas também questionou se o entrevistados se aprovam ou desaprovam o desempenho do presidente, questão sem o oferecimento da alternativa intermediária equivalente ao regular. A aprovação avançou de 35% para 40% desde março, e a desaprovação caiu de 60% para 57%.

Nesta edição, o Atlas obteve respostas de 3.828 eleitores em todo o país por meio de um questionário online aplicado via convites randomizados. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br