✦ Política
Tendência

Os recados de Lira para Lula

Ainda durante a palestra, Lira defendeu a instauração do semi-presidencialismo no Brasil, mas, rechaçou as críticas de que pretende atuar como primeiro-ministro.

    Durante uma palestra na Associação Comercial de São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), resumiu o estado do governo Lula no Parlamento.

“Teremos um tempo para que o governo se estabilize internamente, porque hoje o governo ainda não tem uma base consistente nem na Câmara, nem no Senado para enfrentar matérias de maioria simples, quanto mais matérias de quórum constitucional”, afirmou Lira, na segunda-feira 6.

O presidente da Câmara sinalizou que esse “tempo” está acabando. “O rumo, nós precisamos defini-lo agora em março”, alertou. “O governo foi eleito com margem de votos mínima e precisa entender que, do último governo para hoje, nós temos o Banco Central independente, agências reguladoras, Lei das Estatais, um Congresso Nacional que hoje tem uma atribuição mais ampla, e que isso precisa ser negociado com bom senso, com muita conversa, com amplitude, com clareza, com transparência, mas com rumo.”

Ainda durante a palestra, Lira defendeu a instauração do semi-presidencialismo no Brasil, mas, rechaçou as críticas de que pretende atuar como primeiro-ministro. “Para 2030 ou 2034, seria essencial para esse país, para a gente sair desse emaranhado do presidencialismo de coalizão, confundido com o ‘toma lá dá cá’”, disse.

Revista Oeste

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br