✦ Política

Novas prisões serão realizadas nos próximos dias, ameaça Flávio Dino

Temos aproximadamente 1,2 mil pessoas presas. Há prisões efetuadas depois do evento, e há mandados de prisão que serão cumpridos nos próximos dias.

    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou nesta sexta-feira (14) que novas prisões de investigados que participaram dos atos em Brasília serão realizadas nos próximos dias.

Segundo ele, centenas de pessoas que participaram indiretamente dos atos serão presas pela Polícia Federal.

— Temos aproximadamente 1,2 mil pessoas presas. Há prisões efetuadas depois do evento, e há mandados de prisão que serão cumpridos nos próximos dias — informou.

Ao falar sobre os impactos causados, o ministro disse que, até o momento, os prejuízos são avaliados em R$ 10 milhões.

Ainda segundo Dino, toda ameaça de realização de atos antidemocráticos tem custos com mobilização de forças de segurança.

— Com certeza, as ações de reparação, que serão movidas, chegarão a centenas de milhões de reais, porque nós estamos falando dos danos materiais, de ações por danos morais coletivos, em face do patrimônio cultural e histórico, da indenização do gasto dos estados para se proteger — disse.

Ainda na sexta, o ministro entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a réplica da Constituição de 1988 que foi furtada de dentro das instalações do edifício-sede.

O exemplar foi devolvido à PF por um homem que mora em Varginha (MG) e participou dos atos. Ele é investigado.

Conexão Política.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br