✦ Política

“Não podemos trazer para o Brasil um problema lá de fora”

Em evento no Piauí, presidente Jair Bolsonaro falou sobre sua posição em relação à guerra na Ucrânia

   Nesta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou sua posição neutra sobre a guerra na Ucrânia, condenada pelo Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU). Durante o evento de lançamento do 5G no agronegócio em Baixa Grande do Ribeiro, Piauí, ele voltou a afirmar que não pretende tomar partido.

– Se alguns, em especial da imprensa, queriam que eu tomasse partido, vão continuar querendo – afirmou

Bolsonaro também defendeu sua visita oficial ao presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou às vésperas da guerra. O conflito ainda não tinha começado, mas já era iminente.

– A nossa ida à Rússia há poucas semanas bem demonstrou como nosso governo trata a questão da política externa brasileira – explicou.

Ele então afirmou que não se deve trazer problemas externos ao Brasil.

“Buscamos um ponto de equilíbrio, buscando o consenso, sempre buscamos a paz, mas não podemos trazer para dentro do nosso Brasil um problema lá de fora. Lamentamos todas as mortes ocorridas, mas não podemos trazer problema para nosso país “, acrescentou.

O presidente também voltou a defender a adoção do voto impresso, como fez pela manhã.

– Não podemos deixar que três ou quatro pessoas decidam, definam como vão ser essas eleições. A alma da democracia é o voto e a contagem dele faz parte dessa alma – disse

A fala foi uma nova crítica indireta aos ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que articularam a rejeição da proposta do voto impresso junto aos parlamentares.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br