✦ Política

Moro elogia política social dos Governos Lula: ‘Foi importante’; assista

Porém, na mesma gravação, ele também diz que não tem nenhum problema pessoal com o ex-presidiário Lula e chega a elogiar sua gestão na área social

  O pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sergio Moro, usou suas redes sociais para divulgar um vídeo no qual defende a Operação Lava Jato e critica a corrupção nos governos petistas.

Porém, na mesma gravação, ele também diz que não tem nenhum problema pessoal com o ex-presidiário Lula e chega a elogiar sua gestão na área social.

No vídeo, que publicou com a legenda “A verdade sobre a Lava Jato”, Moro replica trecho de uma entrevista dele explicando conquistas da Lava Jato e lembrando que sua sentença condenatória contra Lula, proferida em 2017 e anulada pelo STF no ano passado, foi confirmada em outras instâncias.

“Agora, não é uma questão pessoal. Eu nunca tive nenhum problema pessoal com o ex-presidente Lula, acho que durante o governo dele essa ênfase na política social foi importante”, disse Moro, antes de fazer uma ressalva: “Embora tenha sido uma continuidade do Bolsa Escola, do presidente Fernando Henrique”, referindo-se a um programa social do governo tucano que antecedeu Lula e que foi absolvido pelo Bolsa Família, um dos eixos da política social petista.

Após esse reconhecimento, Moro afirma, porém, que “se tem escândalos sucessivos no governo, que foi o caso do PT com Mensalão, Petrolão, você tem que responder por seus atos”.

Ele prosseguiu avaliando que o “desmonte progressivo da Lava Jato é retrocesso, é volta àquele passado”.

ASSISTA:

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br