✦ Política
Tendência

Ministro Flávio Dino pede a exclusão de 270 contas no Twitter

A informação foi noticiada pelo ministro em seu perfil oficial no Twitter no sábado 8. Segundo Dino, a operação ainda prendeu um suspeito e recolheu sete armas.

    O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, pediu a exclusão de 270 contas no Twitter que, segundo ele, veiculavam conteúdos relacionados a ataques contra escolas. Trata-se da operação “Escola Segura”, promovida pela pasta.

A informação foi noticiada pelo ministro em seu perfil oficial no Twitter no sábado 8. Segundo Dino, a operação ainda prendeu um suspeito e recolheu sete armas. “Houve a solicitação para a plataforma Tik Tok retirar do ar duas contas que estavam viralizando conteúdos que incitava medo nas famílias”, continuou o ministro.

Na sexta-feira 7, a pasta criou um disque-denúncia, direcionado para ataques a escolas em resposta ao assassinato de quatro crianças em uma escola infantil em Blumenau, Santa Catarina.

Na quinta-feira 6, Dino atribuiu a tragédia em Blumenau à falta de regulação na internet. Na esteira do crime, ele anunciou medidas que podem resultar em censura em ambiente virtual.

O ministro já havia sinalizado que a internet tinha voltado a mira do Ministério na quarta-feira 5, horas depois da tragédia na creche.

Sob o pretexto de evitar novos crimes, ele declarou que estava constituindo um “grupo emergencial de monitoramento daquilo que é chamado de deep web e dark web“.

Créditos: Revista Oeste.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br