✦ Política
Tendência

Ministro acena aos empresários e critica invasões do MST

Apesar da crítica, o líder do MST, João Pedro Stédile, compôs a comitiva de Lula à China

     O Ministro da Agricultura e Pecuária do governo Lula (PT), Carlos Fávaro, condenou a invasão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) à sede da Embrapa Semiárido, em Pernambuco, nesta segunda-feira (17), em seu Twitter.

– Inaceitável! Sempre defendi que o trabalhador vocacionado tenha direito à terra. Mas à terra que lhe é de direito! A Embrapa, prestes a completar 50 anos, é um dos maiores patrimônios do nosso país. O agro produz com sustentabilidade se apoia nas pesquisas e todo o trabalho de desenvolvimento promovido pela Embrapa. Atentar contra isso está muito longe de ser ocupação, luta ou manifestação. Atentar contra a ciência, contra a produção sustentável é crime e crime próprio de negacionistas – disparou o ministro.

O ministro já havia tecido críticas ao MST em outra oportunidade. Em março, durante a abertura da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), Carlos Fávaro declarou que o atual governo federal é contra esse tipo de movimento.

– Em hipótese alguma vamos compactuar com invasão de terra produtiva – declarou o ministro, na ocasião.

Apesar de rechaçar as ações marginais do movimento, o governo do presidente Lula (PT) levou em sua comitiva à China, na semana passada, o líder do MST, João Pedro Stédile. O ato comunica a conivência da gestão petista com os invasores. Muitos chegaram a questionar o motivo de um líder do MST compor uma delegação dessa natureza.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br