✦ Política

Lula se reúne em Brasília com chefes das Forças Armadas

No encontro, petista deve cobrar de comandantes que combatam a politização da tropa

   O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou por volta das 11h desta sexta-feira (20) uma reunião com os comandantes das Forças Armadas, no Palácio do Planalto, em Brasília. Este é o segundo encontro do chefe do Executivo com os militares desde os atos do dia 8 de janeiro.

No encontro, Lula deve cobrar dos comandantes Júlio Cesar de Arruda (Exército), Marcos Sampaio Olsen (Marinha) e Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica) que combatam casos de politização na tropa. A reunião também seria um esforço de aproximar o presidente da caserna, após o petista dizer que havia perdido confiança em parte das Forças.

O encontro foi articulado pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e terá participação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que participou de um almoço com os comandantes na última terça-feira (17). O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, também estará na reunião.

A participação de Gomes no encontro foi determinada por Lula para que o presidente da Fiesp apresente aos comandantes um projeto de modernização da base industrial de defesa. Gomes segue no comando da entidade mesmo após ter sido destituído em assembleia.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br