✦ Política
Tendência

Lindbergh faz crítica e diz que Haddad fez pacto com diabo

O deputado federal é contra a proposta de arcabouço fiscal apresentada pelo ministro da Fazenda

    O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) comparou o novo arcabouço fiscal apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com um “pacto demoníaco” descrito no livro Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.

– Eu me lembro do “Grande Sertão: Veredas”, em que Riobaldo tenta vender a alma ao diabo e o diabo nem responde. É mais ou menos o que está acontecendo com o arcabouço.

Lindbergh é contra a proposta do seu colega de partido por entender que esta tentativa de conter gastos não leva em consideração o cenário atual do país que registra um baixo crescimento.

O maior medo do petista é que a decisão eleve o número de desemprego e derrube a popularidade do presidente Lula, gerando uma crise política.

– Algumas pessoas podem estar achando que essa coisa não está tão ruim. Para mim é muito ruim – continuou Lindbergh em entrevista à Folha de São Paulo.

HADDAD REBATE FALA DE COLEGA
Com a repercussão negativa da fala de Lindbergh Farias, Haddad respondeu e defendeu seu projeto de déficit primário zero para o ano que vem.

– Não fiz pacto nem com A nem com B. O que eu fiz foi fechar uma equipe técnica de altíssima qualidade, definir um desenho, levar esse desenho para pessoas tão diferentes quanto Esther Dweck [Gestão] e Simone Tebet [Planejamento], que pensam muito diferente, e falar com Ministério do Desenvolvimento, Casa Civil, presidente da República – declarou Haddad.

Lindbergh voltou atrás e disse que sua fala era ao mercado, não ao seu colega de partido. Ele se refere precisamente ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br