✦ Política

Lewandowski deve decidir hoje sobre HC de Pazuello

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deverá divulgar até o fim da tarde desta sexta (14) sua decisão sobre o habeas corpus preventivo pedido pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A informação é da CNN Brasil

Nesta quinta (13), a Advocacia-Geral da União e um advogado indepentende do Rio recorram ao STF para que Pazuello, em seu depoimento na CPI da Covid, tenha o direito de não responder a perguntas que possam criar provas contra si. A ida do general e ex-ministro à CPI está marcada para o próximo dia 19.

No HC, a AGU e o advogado pedem que seja assegurado ao general o direito de só responder a perguntas objetivas, que não incluam “a emissão de juízos de valor ou opiniões pessoais”, possa ser acompanhado de advogado e não seja alvo de constrangimento ou de ameaças como a de prisão em flagrante. 

Lewandowski é o relator do HC por ter sido sorteado para decidir sobre ação em que três senadores governistas pediam que Renan Calheiros (MDB-AL) fosse impedido de assumir a relatoria da CPI.

Pazuello foi convocado a depor na condição de testemunha, o que lhe obriga a responder a todas as perguntas e falar a verdade. Sua defesa, porém, quer que ele tenha direitos de investigados.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br