✦ Política
Tendência

Kataguiri aciona PGR contra PT por publicação do Zé Gotinha pedindo filiação partidária

Partido também usou personagem para pedir dinheiro

    O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) acionou, nesta quarta-feira, 10, a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o PT, depois que o partido usou o Zé Gotinha em suas redes sociais para pedir dinheiro aos novos filiados. Na publicação, o partido ainda afirma que se filiar à legenda “faz bem para a saúde pública”.

“Já perceberam que o Zé Gotinha voltou com tudo e tá (sic) em todas?”, interpelou o partido, no Twitter. “Pois agora ele tá (sic) passando aqui pra (sic) te lembrar que é importante contribuir com o partido que defende a saúde pública universal e fortalece o SUS.” Depois da repercussão do caso, a sigla apagou o post.

Segundo Kataguiri, a publicação “fere a moralidade e impessoalidade”, previstas na Constituição. “O post é ilegal e atenta contra o princípio da moralidade e da constitucionalidade, uma vez que o uso de uma marca do Estado por um partido político fere o princípio da impessoalidade e da moralidade na administração pública”, argumentou o parlamentar. 

Não é a primeira vez que o governo usa o Zé Gotinha

Essa não é a primeira vez que o personagem de incentivo à vacinação é usado pelo governo Lula para fins políticos. Na semana passada, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi atacado nas redes sociais. O PT pôs o Zé Gotinha em cima de um avião, com uma indireta à suposta adulteração do cartão de vacina de Bolsonaro e seus aliados.

Revista Oeste

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br