✦ Política

José Genoino promete retaliação contra igrejas no governo do PT

Ele fala em combater os evangélicos no campo das ideias e acabar com "figuras toscas fundamentalistas"

    O ex-deputado José Genoino foi entrevistado pelo canal Diário do Centro do Mundo (DCM), ligado à esquerda, e foi questionado pela apresentadora sobre como o governo Lula pretende tratar com as igrejas evangélicas.

A entrevistadora Sara Vivacqua chamou as igrejas neopentecostais de “máquinas de lavagem cerebral” e de “quinto poder” e questionou se não é preciso regular as igrejas.

A resposta do petista, que foi preso pelo processo do mensalão, foi de falar sobre o fim da isenção de impostos para igreja, trabalhar na base para mudar a posição dos fiéis e então não tratar com os líderes.

– Com relação a essas igrejas nós precisamos atuar de baixo para cima e não repetir o erro que cometemos quando governamos, de atuar com as cúpulas – disse Genoino.

Ele declara ainda que é preciso ter muita habilidade para que o governo Lula não seja acusado de perseguir os cristãos.

– Nós vamos ter que atuar com muita habilidade para que eles não digam que nós estamos perseguindo as igrejas. (…) Eles querem fazer o maniqueísmo da guerra santa. Nós vamos ter que fazer uma batalha no plano das ideias para só depois chegar aos finalmente – completou.

ASSISTA:

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br