✦ Política
Tendência

Janja recebe críticas por pular Carnaval em meio à tragédia no litoral de São Paulo

Embora não tenha cargo público, Janja tem participado ativamente do governo, desde a transição. Ela compareceu a uma série de eventos oficiais, como reuniões de ministros e encontros de Lula no exterior.

   A primeira-dama Janja foi criticada nesta terça-feira, 21, por permanecer no Carnaval da Bahia, em vez de ir ao litoral norte de São Paulo para prestar solidariedade às vítimas da destruição provocada pela chuva.

Embora não tenha cargo público, Janja tem participado ativamente do governo, desde a transição. Ela compareceu a uma série de eventos oficiais, como reuniões de ministros e encontros de Lula no exterior.

Desta vez, contudo, em meio à tragédia no litoral paulista, ela não acompanhou o marido. O presidente Lula visitou a região, no domingo 20, enquanto Janja permaneceu em Salvador, onde o caso estava para pular Carnaval. Nas redes sociais, é possível ver Janja em clima de festa em bloquinhos e desfiles de escolas de samba.

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) compartilhou um vídeo da primeira-dama “caindo na folia” e escreveu: “Enquanto a tragédia das chuvas no Estado de SP deixou ao menos 44 mortos, 1,7 mil desalojados, 800 desabrigados e 49 desaparecidos, a primeira-dama do atual presidente curte o Carnaval como se nada tivesse acontecido”.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) postou um vídeo de uma entrevista em que Janja expressa sua alegria pelo Carnaval. “Para visitar o Biden em Washington ela faz parte do governo, mas pra visitar as cidades atingidas pelas fortes chuvas no litoral paulista, não”, criticou Nikolas.

Outra a criticar a primeira-dama foi a deputada Carla Zambelli (PL-DF), ao mencionar que o presidente Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, decretaram luto oficial pelas mortes, e Janja continua “curtindo” o Carnaval.

O deputado estadual do Ceará Carmelo Neto (PL) fez comentário semelhante, lembrando os números da tragédia e a insensibilidade da primeira-dama.

Alguns perfis, como A Trombeta, compartilharam um vídeo em que a primeira-dama de São Paulo, Cristiane Freitas, visita comunidades atingidas.

https://twitter.com/ATROMBETA3/status/1627770776572121112?s=20

No domingo, Janja fez uma postagem, de Salvador, manifestando “toda minha solidariedade às famílias atingidas por esse desastre”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br