✦ Política

Indiciado por corrupção, Renan Calheiros cita avanços da CPI: ‘corrupção das vacinas’

O senador prestou solidariedade a Ricardo Miranda que deixou o país sob proteção da Polícia Federal

  O senador Renan Calheiros (MDB-AL), usou o seu Twitter na manhã deste domingo (31), para manifestar solidariedade ao ex-chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda, que deixou o país junto com a família nessa quinta-feira (28). Segundo o irmão dele, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), Ricardo entrou para o programa de proteção a testemunhas, da Polícia Federal. 

Ao manifestar apoio a Miranda, Renan Calheiros disse que a CPI avançou contra corrupção das vacinas.

“São muitos os avanços da CPI, entre eles atalhar a corrupção das vacinas. Mas é indignante que a testemunha-chave siga ameaçada. Minha solidariedade ao Luís Ricardo Miranda, exemplo de patriota e servidor público que precisou deixar o Brasil no Programa de Proteção a Testemunha.”, escreveu Renan Calheiros.

Em julho deste ano, a PFl indiciou Renan Calheiros, por suspeita de ter recebido R$ 1 milhão em propina da Odebrecht. O senador de Alagoas é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Os fatos teriam ocorrido em 2012. Segundo a PF, a vantagem indevida envolve a aprovação de uma resolução no Senado que tratou de benefícios concedidos pelos estados a produtos importados, a chamada Guerra dos Portos.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br