✦ Política

Haddad diz que PT vai ‘colocar pobre no Orçamento e rico no imposto de renda’

Em novembro, futuro ministro da Economia havia dito que reforma tributária será prioridade de Lula.

O futuro ministro da Economia, Fernando Haddad (PT), declarou nesta quinta-feira (15), durante o evento “Natal dos Catadores de Lixo”, que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lhe pediu para colocar o “pobre no Orçamento” e o “rico no imposto de renda”.

“Lula me fez um pedido. O ministro da fazenda precisa ter uma missão nesse país: colocar o pobre no Orçamento e o rico no imposto de renda. Essa frase resume o que ele quer”, disse o petista em seu discurso.

Ao longo da campanha presidencial, Lula repetiu essa frase por inúmeras vezes em comícios e entrevistas, indicando a necessidade de conceder programas sociais e linhas de crédito aos mais vulneráveis e uma tributação mais alta em grandes fortunas.

No fim do mês passado, Fernando Haddad havia dito em uma cerimônia festiva da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que a principal prioridade do próximo governo seria a reforma tributária.

“A determinação clara de Lula é que possamos dar logo no início do próximo governo uma prioridade total à reforma tributária. Na sequência, ele pretende encaminhar uma proposta de reformulação dos impostos sobre renda e patrimônio para completar o ciclo de reforma dos tributos no Brasil”, afirmou Haddad na ocasião.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br