✦ Política

Gleisi Hoffmann defende empréstimos do BNDES para Argentina

“O BRASIL VAI FINANCIAR EMPRESAS BRASILEIRAS PARA ELAS VOLTAREM A EXPORTAR BENS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA GERANDO EMPREGOS QUALIFICADOS NO BRASIL.

   O anúncio feito nesta segunda-feira (23) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que bancos estatais brasileiros, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES ) e o Banco do Brasil, voltarão a bancar obras e serviços em outros países repercutiu mal no mercado financeiro. Apesar disso, a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, saiu em defesa o presidente Lula.

“O BRASIL VAI FINANCIAR EMPRESAS BRASILEIRAS PARA ELAS VOLTAREM A EXPORTAR BENS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA GERANDO EMPREGOS QUALIFICADOS NO BRASIL. É sobre isso a fala do presidente Lula na Argentina. Ou vamos ficar passivos enquanto a China avança no mercado internacional?!”, disse a deputada no Twitter.

Ao comentar a possível ajuda brasileira para bancar projetos de infraestrutura, o presidente Lula citou a disponibilidade do BNDES para financiar projetos como o gasoduto que levará gás da Argentina até outros países, como o Brasil.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br