✦ Política

Editorial do Estadão critica Lula e cita ‘escândalos’ de ministros

Texto foi publicado nesta terça-feira

   Por meio de um editorial publicado, nesta terça-feira (31), o Estadão criticou Lula por escolhas do novo governo. No texto, intitulado Os pesos e as medidas de Lula, o jornal destacou que, durante a campanha eleitoral, o petista “chamou o orçamento secreto de ‘bandidagem’ e acusou seu adversário, o então presidente Jair Bolsonaro, de ser uma ‘pessoa má’ que ‘anda com assassinos e milicianos’”.

– Na campanha eleitoral, o petista Lula da Silva chamou o orçamento secreto de “bandidagem” e acusou seu adversário, o então presidente Jair Bolsonaro, de ser uma “pessoa má” que “anda com assassinos e milicianos”. Eleito presidente, Lula não parece mais tão convicto de sua ojeriza a milicianos e ao orçamento secreto, ao menos em casos envolvendo ministros seus – destaca o editorial.

O texto cita o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), que direcionou R$ 5 milhões do orçamento secreto para asfaltar uma estrada de terra que passa em frente à sua fazenda, em Vitorino Freire (MA). A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), também é mencionada no texto, apontada como alguém que tem “animadas relações com milicianos”.

– Sabe-se que Lula da Silva teve que contrair dívidas políticas para ampliar sua esquálida base parlamentar e assim ter alguma chance de aprovar os projetos de interesse do governo. Parte dessas dívidas foi paga com a oferta de cargos no governo para os partidos interessados em barganhar votos. Os ministros Juscelino Filho e Daniela Carneiro são a consequência dessa negociação. Ou seja, Lula pagará um preço político nada desprezível se resolver afastá-los, como mandam a ética e a responsabilidade, pois poderá melindrar partidos de cujo apoio precisa. Por outro lado, Lula pagará igualmente um alto preço se decidir fazer vista grossa aos problemas de seus dois ministros, pois deixará claro para a sociedade que está disposto a sacrificar a decência no altar da governabilidade – diz o Estadão.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br