✦ Política
Tendência

Deputados pedem a prisão de Flávio Dino: “Ele sabia”

Grupo de parlamentares usam o depoimento de Gonçalves Dias para atestar que o ministro de Lula sabia que invasões poderiam ocorrer

    Deputados da oposição apresentaram à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta segunda-feira (24), um pedido de prisão contra o Ministro da Justiça, Flávio Dino.

Para os parlamentares, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, deixou claro em seu depoimento à Polícia Federal que Dino sabia dos riscos das manifestações do dia 8 de janeiro.

– Dessa forma, questionamos: se Dino sabia, por que não alertou os presidentes da Câmara dos Deputados, Senado e STF sobre o risco iminente? – comenta o deputado federal Daniel Freitas (PL-SC), um dos autores do pedido de prisão.

E continua:

– É válido ressaltar que utilizamos a mesma justificativa jurídica que mantém até hoje Anderson Torres preso. Ora, a situação é a mesma. Por que um segue encarcerado e o outro não? Afinal de contas, somos ou não somos todos iguais perante a lei? Se Anderson está detido, Flávio Dino também deve estar.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br