✦ Política
Tendência

Deputada do PT chama maconha de “potência” e culpa a indústria farmacêutica pela não liberação

A fala de Isolda foi durante um debate sobre a cannabis medicinal em Natal realizado pela vereadora do município, Brisa Bracchi (PT).

   Durante um debate nesta terça-feira (28), a deputada estadual Isolda Dantas (PT), culpou a indústria farmacêutica pela não liberação do uso da maconha (cannabis) no Brasil. “A indústria farmacêutica não quer liberar essa potência”, afirmou a deputada.

A fala de Isolda foi durante um debate sobre a cannabis medicinal em Natal realizado pela vereadora do município, Brisa Bracchi (PT).

Autora da lei estadual 11.055/22, que valida o tratamento e estimula estudos e a divulgação da cannabis medicinal, a deputada Isolda Dantas anunciou no ano passado a destinação de R$ 300 mil em recurso para a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), para promover pesquisas sobre o uso terapêutico da cannabis no RN.

“Quero que daqui a quatro anos, o medicamento esteja disponível no SUS e quem usa poder comprar o seu remédio. A gente luta para não criar um cartel na indústria e sim para garantir acesso às pessoas”, ponderou Isolda na época.

Mossoró Notícias

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br