✦ Política

Bolsonaro: “Lula deu péssimo exemplo ao Brasil e ao mundo”

Declaração foi dada durante feira agropecuária, no Rio Grande do Sul

   Na busca pela reeleição ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem intensificado as críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na corrida eleitoral, nas últimas semanas. Desacreditar o petista, inclusive, é uma das estratégias da campanha presidencial.

Neste contexto, o chefe do Executivo afirmou, nesta sexta-feira (2), durante um discurso ao segmento agro, no Expointer, no município de Esteio, no Rio Grande do Sul, que o petista deu “um péssimo exemplo para o Brasil e o mundo”. Vale lembrar que Lula chamou o agronegócio de “direitista e fascista” em sabatina no Jornal Nacional.

– Só nesses primeiros oito meses de 2022, entregamos mais títulos que o bandido lá atrás entregou em oito anos. […] Não podemos aceitar que pessoas que deram péssimo exemplo para o Brasil e para o mundo ousem em falar de voltar para comandar a nossa nação – criticou.

O candidato à reeleição aproveitou o tempo no microfone para defender as pautas conservadoras. Assim, coltou a se declarar contra o aborto e a legalização das drogas.

– Defendemos a família, não aceitamos discutir liberação de drogas, recusamos o aborto e não negociaremos linguagem de gênero. Orgulho de sermos brasileiros. É o que temos – completou.

A Expointer é uma feira agropecuária de destaque nacional e internacional, realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. É considerada a maior feira de exposição de animais da América Latina.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br