✦ Política
Tendência

Após imagens reveladas, general ministro do GSI pede demissão

Anúncio veio após reunião de emergência com Lula e outros ministros no Planalto

   O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Gonçalves Dias, pediu, na tarde desta quarta-feira (19), demissão do cargo. O general da reserva é o primeiro ministro a deixar o governo no terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nesta tarde, o presidente Lula convocou uma reunião de emergência no Planalto com os ministros do governo para discutir o assunto polêmico. O pedido de demissão foi divulgado logo após o encontro.

IMAGENS REVELADAS
Imagens de câmeras do circuito interno do Palácio do Planalto divulgadas nesta quarta-feira mostram o general Gonçalves Dias, dentro da sede do Executivo Federal durante a invasão ao local no dia 8 de janeiro deste ano. O registro foi revelado pela CNN Brasil.

O GSI logo emitiu uma nota, se pronunciando sobre a revelação das imagens. Segundo o órgão, se forem comprovadas “condutas irregulares” envolvendo membros da entidade, os “respectivos autores serão responsabilizados”.

O militar, conhecido como G.Dias, já atuou no comando da segurança pessoal de Lula entre 2003 e 2009, época em que ficou conhecido como “sombra de Lula”.

Durante a campanha eleitoral de 2022, o general chegou a auxiliar na montagem dos eventos dos quais Lula participou.

Em janeiro deste ano, foi revelado pelo Estadão, que o GSI, sob comando de G.Dias, dispensou por escrito o pelotão de 36 homens do Batalhão da Guarda Presidencial, cerca de 20 horas antes da invasão do Palácio do Planalto, em 8 de janeiro.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br