✦ Política

Alexandre Moraes diz à OAB que nunca negou acesso a inquéritos

De acordo com o ministro, os advogados que não tiveram acesso aos autos não estavam devidamente constituídos ou não seguiram as regras do tribunal.

   Nesta quarta-feira (30), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu em despacho n que os todos os pedidos de advogados de acesso aos autos de inquéritos sigilosos – como os das fake news, milícias digitais e atos antidemocráticos – foram analisados e decididos. De acordo com o ministro, os advogados que não tiveram acesso aos autos não estavam devidamente constituídos ou não seguiram as regras do tribunal.

O ministro cita um por um em seu despacho. Em um primeiro caso, o advogado Paulo Cesar de Faria alega negativa para acessar o inquérito dos atos antidemocráticos e o na investigação sobre denúncia de Sérgio Moro contra Jair Bolsonaro por interferência na Polícia Federal.

“Todos os pedidos encaminhados pelo CFOAB foram devidamente analisados e decididos, garantindo o pleno direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentos em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício do direito de defesa”, disse Moraes.

Despacho alexandre de moraes by Gazeta Brasil on Scribd

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br