✦ Política
Tendência

Gilmar Mendes: Mandato para ministro do STF é “cavalo de troia”

“Acaba sendo um Cavalo de Troia para discutir outras questões como, por exemplo, a forma de divisão da indicação do presidente com Câmara e Senado

    O decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, manifestou-se contra as discussões sobre limitar mandatos de ministros no STF. Segundo o magistrado, esses debates acabam sendo um “cavalo de Troia”. Declaração ocorreu durante entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo (26).

“Acaba sendo um Cavalo de Troia para discutir outras questões como, por exemplo, a forma de divisão da indicação do presidente com Câmara e Senado. Eu não acho que valha a pena reproduzir o modelo das indicações para o Tribunal de Contas da União. E acho curioso também, do ponto de vista de momento, que se escolha logo o STF como alvo da primeira reforma”, disse Gilmar Mendes.

O ministro disse ter conversado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre o assunto. Mendes também disse que seria interessante para o STF ter nomes como o de Pacheco. Neste ano, serão indicados dois nomes para substituir os ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber.

Bolsonaro e o 8 de Janeiro

Gilmar Mendes considera também que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem responsabilidade política pelos atos de vandalismo de 8 de janeiro. “De fato a responsabilidade política é evidente porque havia uma diretriz. Uma tragédia de erros, que está associada, inclusive, a toda essa questão das fake news, das manipulações das pessoas.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br