✦ Polícia
Tendência

PÂNICO – Menino de 10 anos admite perfil falso para ameaçar escola veja

Os celulares dos meninos foram apreendidos e a mãe acompanhou os agentes até a unidade escolar.

   Um menino de 10 anos admitiu ter criado perfil em rede social e disseminado mensagens de ameaça contra a escola em que estuda, em Paranatinga (373 km ao Sul). Os recados foram divulgados na terça-feira (11) e a Polícia Civil logo iniciou a apuração, chegando à criança horas depois.

Segundo informações da Polícia Civil, após receber a denúncia os agentes iniciaram buscas e localizaram o menino. Na casa dele, os investigadores conversaram com a mãe, que disse ter dois filhos. Ambos estudam na escola alvo de ameaças.

Os celulares dos meninos foram apreendidos e a mãe acompanhou os agentes até a unidade escolar. Lá, ela conversou com o suspeito, que admitiu ter feito o perfil falso e disseminado as ameaças. Como se trata de criança, a polícia não o interrogou.
O caso foi encaminhado para a promotoria da cidade para que sejam tomadas as medicas cabíveis.

Operação Escola Segura
A Polícia Civil de Mato Grosso se reuniu com integrantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) para discutir as ações da Operação Escola Segura, que envolve atuação integrada de diversos ministérios do Governo Federal, como Segurança Pública e Educação, em todo o país.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br