✦ Polícia

Narcosul cartel da droga do PCC avança na Bolívia

A região é o centro do poder do grupo e rota de passagem da droga que, vinda do Peru e da Colômbia, se junta à cocaína propriamente boliviana

  A dificuldade de atuação da Polícia Federal (PF) na Bolívia e a localização geográfica central na América do Sul transformaram o país no santuário do Narcosul.

Narcosul é o nome pelo qual os investigadores chamam o cartel que reúne representantes da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) e associados no tráfico internacional de drogas.

Os criminosos investem em joias, clínicas médicas, restaurantes, fazendas e passeiam em segurança com as famílias na região de Santa Cruz de La Sierra.

A região é o centro do poder do grupo e rota de passagem da droga que, vinda do Peru e da Colômbia, se junta à cocaína propriamente boliviana.

“O Narcosul, o cartel do PCC, é a organização criminosa que mais cresce hoje no mundo”, afirma o procurador de Justiça, Márcio Sérgio Christino.

Christino foi responsável em 2002 pela primeira denúncia contra a cúpula da facção, quando Marco Willians Herbas Camacho, o “Marcola“, começava a ascender ao topo do grupo.

As informações foram divulgadas, nesta segunda-feira (18), pelo jornal Estadão.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br