✦ Polícia

Megaoperação policial cumpre 212 mandados de busca e apreensão e de prisão contra o PCC

 Uma megaoperação policial integrada foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) para cumprir 212 mandados de busca e apreensão e de prisão em Alagoas e mais 10 estados contra integrantes de facção criminosa, PCC. No total, mais de 1000 policiais participam da operação em todo o país.

Dos 212 mandados judiciais expedidos, 98 foram expedidos em Alagoas. Desses 73 foram expedidos em Maceió. O restante dos mandados foram expedidos em Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

O objetivo da ação é desarticular a nova composição do Primeiro Comando da Capital (PCC) que tem base no Mato Grosso do Sul.

A primeira fase da Operação Flashback ocorreu em novembro de 2019, onde foram cumpridos 110 mandados e 81 pessoas foram presas.

A operação denominada Flashback conta com Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL), a Polícia Federal, a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), e a Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

As damas do crime

Nas investigações policiais, ficou comprovada uma maior participação de mulheres ligadas a facção criminosa, ocupando cargos de liderança. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, as mulheres têm perfil igualmente violento quanto o dos homens da facção quando definem julgamentos ocorridos nos tribunais do crime.

Na operação Flashback I, apenas sete mulheres foram presas, nesta segunda fase, 40 mulheres são alvos de mandados de prisão e busca e apreensão.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br