✦ Polícia

Operação mira policiais e advogados suspeitos de associação criminosa

As ordens judiciais são cumpridas em Cuiabá, Vila Bela da Santíssima Trindade, Peixoto de Azevedo e Marcelândia.

   Policiais civis advogados São investigados pela corregedoria geral da polícia civil na operação Clear Sky deflagrada na manhã desta quarta-feira dia 18 por tirar vantagem de pessoas presas em flagrantes.

 Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis medidas cautelares diversas de prisão com o objetivo de apurar crimes de concussão de advocacia administrativa e de associação criminosa ocorrido.

A ação tem como alvo 5 policiais, servidores e ex-servidores da delegacia de Marcelândia além de dois advogados que atuam na mesma cidade.

 As ordens judiciais são cumpridas em Cuiabá, Vila Bela da Santíssima Trindade, Peixoto de Azevedo e Marcelândia.

 Foram apurados os crimes de concussão de advocacia administrativa e de associação criminosas, ocorridos, em tese no município de Marcelândia, pelo menos desde 2018 

Segunda de investigações, os policiais civis previamente ajustados em unidades de propósito com advogados, com estabilidade e permanência, passaram a exigir, para si e para outrem, direta e indiretamente em razão da função, vantagem indevida, consistente na exigência, ainda que dissimulada, a contratação de advogado específico ou alguém por esse indicado, sob pena de encaminhar o preso em flagrante para o presídio ferrugem em Sinop.

A investigação conseguiu apontar que os valores pagos à título de fiança formalizada nos autos era um valor inferior ao que havia sido pago pelos familiares dos presos, sendo que se “vendia” um preço global que os presos e seus familiares deveriam pagar, não especificado o que seria fiança e o que seria um honorários advocatícios, para que eles se livrarem soltos.

O cumprimento dos mandados conta com o apoio da diretoria das atividades especiais por meio das equipes da gerência de combate ao crime organizado GCCO delegacia especializada de combate corrupção DECOR e delegacia especializada de crimes fazendários DEFAZ e da diretoria Metropolitana, através da delegacia especializada de homicídios e proteção à pessoa DHPP a delegacia especializada de roubo de furtos DERF de Cuiabá.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br