✦ Mundo

Jornalista diz que ‘Lulistas e personalidades do PT’ teriam ajudado na fuga de traficante chavista

Segundo Cristina Segui, o dinheiro do narcotráfico alimenta os partidos da esquerda no mundo

  Neste sábado (10), o  “Jornal da Record” divulgou reportagem com a jornalista espanhola Cristina Seguí, uma das mais conhecidas jornalistas da Espanha. Na entrevista, ela afirma que “o narcotráfico patrocinou partidos de esquerdas na Europa e na América Latina”, incluindo o PT.
A jornalista acompanhou a prisão do ex-chefe da Inteligência do governo chavista da Venezuela, Hugo Carvajal. Conhecido como El Pollo (ou O Frango), Carvajal estava foragido desde setembro de 2019, quando o governo espanhol autorizou, a pedido do DEA, o Departamento Antidrogas do governo americano, sua extradição para os Estados Unidos. Para a jornalista, Pollo só ficou tanto tempo longe da Justiça — na Espanha e em Portugal — porque contou com a ajuda de uma rede poderosa de políticos empresários influentes em Madrid e Lisboa.
Carvajal, que é o ex-chefe da inteligência chavista, desapareceu na Espanha sob o comando do Centro Nacional de Inteligência da administração do PSOE e do Podemos — ambos patrocinados pelo narcotráfico da América Latina.

De acordo com a jornalista, a fuga de Cavajal contou com o apoio de brasileiros. Entre eles, “políticos lulistas e personalidades do PT” que providenciaram um jatinho particular e cirurgias plásticas para ajudar o fugitivo. Cristina Seguí diz que regimes e partidos políticos de esquerda estão ligados ao crime organizado através do Foro de São Paulo, uma instituição fundada na década de 1990 pelo ditador cubano Fidel Castro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O PT nega.

“O ex-presidente Lula foi investigado, teve todos os seus sigilos quebrados e nenhuma irregularidade foi encontrada. Venceu na justiça todas as falsas acusações feitas contra ele. Lula não tem nenhuma condenação e tem plenos direitos políticos”.

Veja a reportagem do Jornal da Record:

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br