✦ Mundo

Céu fica vermelho na China e provoca pânico na população

Fenômeno raro ocorreu na cidade de Zhoushan

   Os moradores da cidade chinesa de Zhoushan se depararam com um fenômeno no mínimo curioso, no último fim de semana, quando o céu ficou completamente vermelho. Raro, o fenômeno despertou pânico nos moradores da região.

Em gravações compartilhadas nas redes sociais, é possível ouvir as vozes alteradas da população. Algumas pessoas já falavam em “estocar comida”.

De acordo com o portal Daily Mail, o tom de carmim era mais intenso na região próxima ao porto. O episódio se tornou um dos principais tópicos comentados por usuários do Sina Weibo, rede social local semelhante ao Twitter.

Apesar do pânico e de alguns associarem o fenômeno a profecias do fim do mundo, o jornal Global Times, o principal jornal do Partido Comunista Chinês, explicou que o tom avermelhado foi resultado de refrações das luzes emitidas por embarcações ancoradas no porto local.⠀

– Quando as condições climáticas são boas, mais água na atmosfera forma aerossóis que refratam e dispersam a luz dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público – explicou a equipe do Departamento Meteorológico de Zhoushan ao jornal.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br