✦ Mundo
Tendência

Bispo espanhol expõe Agenda 2030 da ONU como ‘armadilha’

“Por trás da Agenda 2030 há uma tentativa de mudar a civilização, uma nova ordem mundial que mudará as crenças dos indivíduos”, escreveu o bispo de Santander Manuel Sánchez Monge.

    Não é sempre que um bispo servidor critica o “desenvolvimento sustentável” e seus objetivos codificados pelas Nações Unidas em 2015 em seus infames Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que também são defendidos por Francisco. Mas o bispo Manuel Sánchez Monge, de Santander, na Espanha, fez exatamente isso em um artigo de opinião publicado pelo diário regional El diario Montañés sob o título Agenda 2030 e a nova ordem mundial. Sánchez Monge adverte que os objetivos da ONU são “uma armadilha”, destacando seu caráter anticristão e seu relativismo, que pode “modificar as crenças” de todos e cada um. (Artigo completo abaixo.)

Quem não gostaria de ver a pobreza reduzida ou o acesso à água para todos, perguntou o bispo. A Agenda da ONU se baseia na aparente virtude dos ODS, mas eles são apresentados de forma “ambígua”, disse ele.

“Por trás da Agenda 2030 está uma tentativa de mudar a civilização, uma nova ordem mundial que mudará as crenças dos indivíduos. É um sistema globalista, não tendo nada a ver com a globalização, destinado a estabelecer um governo mundial não eleito e antidemocrático”, escreveu ele.

“Família e religião” são vistos como problemáticos, assim como “a responsabilidade dos cônjuges ou a generosidade no casamento” e os direitos dos pais, os primeiros educadores de seus filhos.

Seja através da promoção do aborto, da contracepção ou da “igualdade de gênero”, laicismo ou estatismo, “é o Estado que determina o modo de vida, gerando assim um relativismo que faz da tolerância o valor moral por excelência” segundo o plano da ONU, disse Sánchez Monge.

O bispo acrescentou que nem mesmo por conveniência ou “para não ser excluído do debate público”, a Agenda 2030 não pode ser aderida: “Ser chamado cristão implica exigências que não podem ser evitadas”, advertiu.

A conclusão do bispo, porém, é cheia de esperança. Esta esperança se concretiza nas famílias que dão as costas à rejeição da vida, à rejeição das verdades cristãs promovidas pelos ODS. Voltando o olhar para as famílias numerosas, aquelas cuja generosidade é tão evidente quando as vemos “na rua”, dom Sánchez Monge acredita que elas têm um “imenso poder de transformação”.

Abaixo está o artigo de opinião do bispo.

A Agenda 2030 e a Nova Ordem Mundial

É um sistema globalista – que nada tem a ver com a globalização – que aponta para um governo mundial não eleito e antidemocrático

por Bispo Manuel Sánchez Monge

O filósofo Higinio Marín, professor de antropologia filosófica da Universidade CEU Cardenal Herrera, destacou a verdadeira natureza de uma agenda promovida por elites globalistas que tem um caráter marcadamente estatista e relativista.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (“sustentável” é agora uma palavra mágica que se usa para tudo) são na maioria louváveis e aceitáveis para todos: proteção da natureza, erradicação da pobreza e da fome no mundo, água disponível para todos, etc. Todos são formulados em uma linguagem suficientemente ambígua para se prestar às mais diversas interpretações. Mas por trás da Agenda 2030 está uma tentativa de mudar a civilização, uma nova ordem mundial que mudará as crenças dos indivíduos. É um sistema globalista, que nada tem a ver com a globalização, cujo objetivo é estabelecer um governo mundial não eleito e antidemocrático. O documento contém generalidades brilhantes para fazer as pessoas acreditarem que, se todo o poder for dado às Nações Unidas e à Agenda 2030, tudo ficará bem. Mas não, a Agenda 2030 é uma armadilha.

Considera a família como um ambiente propício à discriminação e à desigualdade. Na Agenda 2030, família e religião são apresentados como elementos de conflito. Religião e família são problemas, não soluções. Por exemplo, ter filhos, responsabilidade conjugal ou generosidade no casamento não fazem parte desse novo senso comum. Nem [os promotores dos ODS] aceitam que a educação seja dos pais.

Depois, há questões que são claramente inaceitáveis do ponto de vista da doutrina católica. Tomemos o exemplo da saúde sexual e reprodutiva. O aborto e o uso massivo de contraceptivos são encorajados. Há outro aspecto muito grave: a chamada igualdade de gênero. A Agenda 2030 usa a terminologia da ideologia de gênero e do politicamente correto secularista e estatista contemporâneo. A intenção é estabelecer uma nova ordem mundial que exclua muitas instituições, especialmente aquelas com fundamento cristão. É o Estado que determina o modo de vida, gerando assim um relativismo que faz da tolerância o valor moral por excelência. Devemos também ser tolerantes com o mal? Eles [os ODS] são assassinos da liberdade e alimentam o relativismo. Eles assumem que tudo pode e deve ser escolhido; mesmo gênero é uma questão de sentimento.

Existem instituições cristãs que aceitam a Agenda 2030. Eles afirmam que o fazem para evitar serem excluídos do debate público ou para evitar a automarginalização. Querem obter uma ajuda que lhes seria negada se não a tivessem em conta. Mas chamar-se cristão implica exigências que não podem ser evitadas.

Nossas sociedades hoje estão polarizadas sem volta. Existem duas versões do Ocidente que são cada vez mais antagônicas. Estamos chegando a um ponto em que as diferentes visões de mundo têm tão pouco em comum que mal podemos falar línguas comuns.

Se olharmos um pouco para cima, também podemos ver que estamos experimentando um avivamento. Há um renascimento das famílias cristãs, como podemos ver em alguns lugares da França e da Espanha. A imagem de um casal com três ou mais filhos oferece uma visão alegre e amorosa da vida. É aqui que reside a renovação. O casamento cristão de jovens que vivem generosamente é a forma contemporânea mais diretamente visível de alegria cristã na vida. Alegria é o sinal social de possuir algo bom. E aqueles pais que saem com mais filhos do que o senso comum moderno ditaria têm um imenso poder transformador.

COMENTÁRIO DO POVO DE MARIA:

Palavras muito precisas do Bispo de Santander e muito corajosas em denunciá-lo publicamente. Que pena que ele não acredite nas Aparições de Garabandal que ocorreram na sua diocese porque é o melhor antídoto e o grande remédio contra a Agenda 2030 e a Nova Ordem Mundial já muito avançada.

Há uma profecia em Garabandal que Conchita disse:

Um Bispo chegará não acreditando e por um milagre de Jesus crerá e dará um passo importante para Garabandal. E vai deixar os religiosos que querem ficar lá (por exemplo, o “Lar da Mãe” que tem planos concretos para se estabelecer lá e fazer o trabalho quando houver permissão oficial).

SERÁ ESSE O BISPO?

A CONSCIÊNCIA DE UM HOMEM É COMO UM ESPELHO DA SUA ALMA

Sábado, 13 de Dezembro 2014, 00:15 h.

Minha querida e amada filha, a consciência de um homem é como um espelho da sua alma. O que a consciência sente, responde e acredita, é refletido na sua alma. Isto significa que se a vossa consciência alerta para alguma coisa que vós sabeis, no vosso coração, que é errada aos Olhos de Deus, então deveis escutá-la.

Se a vossa consciência vos leva a defender a Palavra de Deus, quando sois confrontados com o mal, então vós deveis responder-lhe como vós sabeis que deveis. Se vós aceitardes o mal, quando a vossa consciência vos conduz ao contrário, então vós sois desleais para com a Palavra de Deus. Se vos chamais a vós mesmos Cristãos vós deveis permitir que a vossa consciência vos guie. Na alma Cristã, que é abençoada com o Dom do Espírito Santo, a consciência estará totalmente alerta para o engano do maligno, em todas as suas formas.

Se vós negais a vossa consciência, então vós negais Deus. Quando negais Deus, vós negais a vossa própria herança. Nunca vos desculpeis para aceitar qualquer coisa que vós sabeis que não vem de Mim, porque se a vossa consciência vos instrói de uma forma e vós tomais a direcção oposta, então, tereis falhado em tomar o Meu Cálice. O que quero Eu dizer por Meu Cálice? Quando vós sois Cristãos, vós vireis sempre contra os Meus inimigos. Os Cristãos são desprezados por aqueles que não vêm de Mim. Pode haver momentos em que não sofreis por quaisquer preconceitos, mas virá sempre um momento em que sereis desafiados em Meu Nome. Quando esse dia chegar, vós abandonar-Me-eis, negando a Minha Santa Palavra?

Quão forte é a vossa fé ou o vosso amor por Mim? É somente quando confrontados com uma grande adversidade, que vós sabereis até onde estais preparados para ir para vos recusardes a aceitardes o errado pelo que está certo. Os que são suficientemente fortes para recusar aceitar qualquer coisa que negue o dogma previsto na Bíblia Sagrada, tomarão o Meu Cálice. O Cálice representa o Meu Sangue e o Cálice que o contém. O Cálice representa o sofrimento que vem, inevitavelmente, quando vós marchais com grande confiança para defender a Palavra de Deus.

Se Deus estabeleceu como fato as Suas Leis, através da Sua Palavra contida na Bíblia Sagrada, então vós nunca podeis aceitar qualquer coisa que vá contra elas. Denunciar o dogma em Meu Nome é renegar-Me. Virá o dia em que a Minha Igreja na Terra negará o dogma, o qual está esculpido na pedra, em troca da doutrina da escuridão. Se vós aceitais esse engano, embora a vossa consciência vos diga o contrário, então vós sois culpados de heresia. Uma vez que façais isso, vós não podeis chamar-vos Cristãos ou Meus discípulos porque, se o fizerdes, Eu renegar-vos-ei.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br