✦ Mundo

Após detecção de erro, Trump foi declarado vencedor em condado

  O condado de Antrim, no Michigan, corrigiu os resultados da eleição presidencial nos Estados Unidos após ser detectado um “erro” cometido por um escrivão. 

Autoridades estaduais confirmaram que o escrivão divulgou resultados não oficiais da votação que favoreciam o candidato democrata Joe Biden

O Comitê Nacional do Partido Republicano incluiu este caso entre as várias alegações de fraudes na eleição que favoreciam os democratas. 

A justificativa oficial das autoridades é que o escrivão do condado de Antrim acidentalmente não atualizou o software usado para coletar dados das urnas eletrônicas. 

De acordo com a agência Associated Press, o Departamento de Estado de Michigan afirmou: 

“Como o escrivão não atualizou o software, embora os tabuladores contassem todas as cédulas corretamente, esses resultados precisos não foram combinados de maneira adequada quando o escrivão relatou os resultados não oficiais.” 

E acrescentou: 

“Mesmo se o erro nos resultados não oficiais relatados não tivesse sido notado rapidamente, ele teria sido identificado durante a pesquisa do condado. O software não causou uma má distribuição de votos; foi o resultado de um erro humano do usuário.”  

Trump derrotou Joe Biden no condado de Antrim, obtendo 56% dos votos, de acordo com os números totais revisados e publicados na última quinta-feira, 5 de novembro.

 O Departamento de Estado disse que Antrim e muitos outros condados em Michigan usam o sistema de gestão eleitoral e tabuladores de votação da Dominion Voting Systems

Os tabuladores são programados para digitalizar cédulas de papel marcadas à mão.  

A empresa que fornece o software de gerenciamento de eleições usado no condado de Antrim disse à agência AP que o software “funcionou exatamente e com precisão”. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br