✦ Mundo

4 argentinos são internados em UTI com febre dos papagaios

   A Argentina registrou quatro internações provocadas pela psitacose, doença também conhecida como febre dos papagaios. Os casos foram identificados na província de Santa Fé, e todos os pacientes apresentam quadro delicado de pneumonia bilateral. Eles estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Jaime Ferré.

Segundo informações do jornal El Clarín, os infectados são adultos e pertencem a uma mesma família, residente do Bairro de Barranquitas. Os pacientes contraíram a doença dias após um deles trazer para casa uma ave, que aparentemente estava saudável. Entretanto, o papagaio adoeceu em seguida e morreu, infectando também os membros da família.

A febre dos papagaios é desencadeada por uma bactéria chamada Chlamydia Psittaci, principal doença infecciosa transmitida por aves silvestres. Entre os sintomas que humanos infectados apresentam, estão febre de ao menos 39°C, vômitos, dificuldade respiratória, coriza, confusão mental, tosse seca, diarreia, dores de cabeça e musculares, e até mesmo meningite.

O tratamento é feito via antibiótico.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br