✦ Marcelândia
Tendência

Sindusmad oferta primeiro curso itinerante em Marcelândia

A iniciativa contou com a parceria do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) e com o apoio do prefeito Celso Padovani, da primeira dama Cristiane Padovani e do vereador Marco Aurélio Ribeiro que articularam para disponibilizar a Sala do Empreendedor de Marcelândia para a realização das aulas teóricas.

   O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) proporcionou, pela primeira vez na história do sindicato, curso de capacitação itinerante. O primeiro município contemplado foi Marcelândia com o curso de Operador de Destopadeira, com a participação de 25 colaboradores das indústrias associadas da cidade e região. A aula inaugural foi realizada no sábado (29). A despesa de transporte dos professores e equipe do Senai foi custeada pelo sindicato. A iniciativa contou com a parceria do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) e com o apoio do prefeito Celso Padovani, da primeira dama Cristiane Padovani e do vereador Marco Aurélio Ribeiro que articularam para disponibilizar a Sala do Empreendedor de Marcelândia para a realização das aulas teóricas.

A realização do curso em Marcelândia foi um compromisso assumido pela diretoria, na reunião itinerante realizada no município em março. O presidente da instituição Wilson José Volkweis anunciou aos presentes que a cidade seria a primeira a receber a capacitação de mão de obra, fora do polo Sinop. Para Volkweis, esta é uma grande ação que tem previsão de se estender para os demais municípios. “Todo curso voltado para capacitação de mão de obra é fundamental para o nosso setor. Esta é uma pauta que o sindicato está empenhado e visa investir ainda mais, na formação dos colaboradores. Queremos fortalecer ainda mais esta ação e estender aos demais municípios os cursos itinerantes. Os associados de Marcelândia já tinham feito esse pedido e este é o papel do sindicato de fomentar o desenvolvimento do setor”, ressaltou.

O diretor anfitrião que fez a abertura do curso, Olides Buffon, agradeceu a diretoria por não medirem esforços para oportunizar esses cursos no município. “Primeiramente quero agradecer a diretoria, pela gestão, e por não medirem esforços em conseguir, junto com o SENAI, para providenciar esses cursos para nossas empresas de Marcelândia. Agradecer ao presidente Wilson, pois ele não fez uma promessa, fez um compromisso. Sou muito grato por Marcelândia sediar o primeiro curso Itinerante fora do município de Sinop. É uma iniciativa ótima para os nossos colaboradores, que atende as normas do Ministério do Trabalho. Só tenho que parabenizar o Senai, ao sindicato e aos colaboradores que vieram de boa-fé participar do curso”, salientou.

O professor Paulinho Schneider que está ministrando o curso no município informou que o operador de destopadeira tem papel fundamental dentro da indústria madeireira. “A expectativa é fazer com que os colaboradores saiam com mais conhecimento técnico aliado ao conhecimento prático e principalmente, com os requisitos sobre algumas questões, como características circulares, o próprio equipamento e a questão da qualidade pois, o operador de destopadeira tem papel fundamental no aproveitamento e na qualidade do produto final”, explicou.

Quanto à iniciativa do sindicato e a parceria do Senai, o professor avaliou a diferença que o Sindusmad tem proporcionado para o setor de base florestal da região. “O curso está sendo aplicado como forma de aperfeiçoamento do conhecimento técnico dos operadores na sua função. A qualificação é uma demanda do setor de base florestal, que visa sempre ter funcionários mais capacitados em cada uma das funções que são tão necessárias. É um compromisso de levar esses cursos para as regiões e conta com a parceria do Senai”, garantiu.

O curso tem duração de 12h e está previsto para encerrar no dia 13 de maio.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br