✦ Justiça

MPF recorre para reverter decisão que rejeitou denúncia contra Lula

Petista é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

  Na segunda-feira (30), o Ministério Público Federal (MPF) apresentou um recurso para reverter a decisão da juíza Pollyanna Kelly, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal. A magistrada rejeitou a denúncia da Operação Lava-Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia.

Lula é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo a juíza, todos os atos da investigação conduzidos por Sergio Moro deveriam ser anulados após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou o então juiz suspeito.

O procurador Frederico Paiva rebate os argumentos. No recurso, ele solicita que a ação contra Lula seja reaberta. Ele também pede que, caso Pollyana negue o pedido, a ação seja enviada para análise do TRF-1.

– A declaração de suspeição do magistrado que conduziu a investigação não tem o condão de contaminar a persecução criminal dela decorrente, pois as provas serão submetidas a Juízo imparcial, sujeitas ao princípio do contraditório e da ampla defesa – argumentou Paiva.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br