✦ Geral
Tendência

Telegram desmente Flávio Dino e diz que respondeu Senacon 1 dia útil após solicitação

As outras plataformas – Google, Meta, Kwai, Tiktok e Twitter – receberam ofícios do Ministério da Justiça sobre o envio de informações em 13 de abril.

   Nesta quinta-feira (4), o Telegram disse desmentiu as declarações do ministro da Justiça, Flávio Dino, e pelo secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous. Plataforma nega ter sido notificada com as outras empresas em 13 de abril.  Dino afirmou que o Telegram descumpriu prazo.

“Ao contrário das afirmações espalhadas pelo Ministro da Justiça Flávio Dino, o Telegram respondeu à solicitação da SENACON um dia útil após o envio. Diferente de outras empresas, o Telegram não foi informado sobre a solicitação até o dia que foi culpado de “não responder””, diz o Telegram.

As outras plataformas – Google, Meta, Kwai, Tiktok e Twitter – receberam ofícios do Ministério da Justiça sobre o envio de informações em 13 de abril. Na publicação, o Telegram incluiu os despachos enviados afirmando não ter recebido nessa data, mas uma semana depois, na sexta-feira, 20 de abril.

De acordo com o relato do Telegram, Flávio Dino abriu um processo administrativo contra a plataforma no mesmo dia em que teria enviado o primeiro pedido de informações, sem tempo hábil para defesa ou resposta.

Eis a cronologia dos fatos, segundo o Telegram:

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br