✦ Geral

Seduc fará contratação emergencial para garantir transporte escolar

 A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fará contratação emergencial para garantir o transporte escolar dos alunos das escolas estaduais da zona rural do município de Santo Antônio do Leverger (a 34 quilômetros de Cuiabá).

A decisão foi tomada após reunião conjunta, realizada nesta quinta-feira (26), entre o Governo do Estado e o prefeito de Santo Antônio do Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho, que comunicou que, por falta de condições financeiras, não fará mais o transporte escolar dos alunos da rede estadual.

O transporte dos estudantes da rede estadual de ensino residentes na zona rural de Santo Antônio do Leverger era feito pelo Estado de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal. O recurso do transporte escolar era repassado diretamente à Prefeitura, que ficava responsável pela manutenção dos veículos e contratação dos motoristas. 

O valor repassado era de acordo com a quilometragem diária realizada pelos veículos, que percorriam os trajetos para buscar e levar os estudantes até as unidades educacionais. O transporte escolar é um direito dos estudantes residentes em zona rural.

O repasse do transporte escolar para o município de Santo Antônio do Leverger está rigorosamente em dia. Este ano, foi repassado ao município o valor total de R$ 1.511.163,54.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br